
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VENDRAMINI, WILLIAM JAMES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-18T14:26:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-18T14:26:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720144 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The purpose of this text is to carry out a theoretical presentation of concepts involving rural education and the agrarian question. The debates related to the agrarian question and agribusiness, dispute of bourgeois, working and peasant social classes, relativizing with Rural Education, having the territory as a delimitation, which is fundamental in the fight against hegemonic to allow the confrontation between the peasant class and the capitalist bourgeoisie. We consider that it is necessary to dialogue on topics such as liberating education and the teaching of geography in rural schools, being very beneficial to subsidize studies focused on the agrarian question, among them Rural Education, which is a right of all Brazilians who are in the rural area, uniting theory and learning through the pedagogy of alternation, valuing the practice and specificities of rural subjects. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | GEOGRAPHY | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACHING GEOGRAPHY AND BASIC FIELD EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ensino-de-geografia-e-a-educacao-basica-do-campo.pdf | 818,74 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720144/1/ensino-de-geografia-e-a-educacao-basica-do-campo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: