Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, KARIN VIRGINIA DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, DÉBORA VANESSA FROTA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DOURADO, DIOVANA XIMENES CAVALCANTE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MOREIRA, LUCCA VIANA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | JUNIOR, CARLOS NOBRE RABELO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PESSOA, CÉLIO VIDAL | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-18T14:22:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-18T14:22:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720143 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Medical semiology is a crucial assessment method for the construction of diagnostic hypotheses, through the collection of anamnesis and physical examination in search of important findings for the creation of an effective clinical reasoning. In addition, it directs the rational request for exams and helps to establish a good doctor-patient relationship. Thus, it is essential that this assessment is improved during medical training. In this context, a cross-sectional, observational, analytical, quantitative and qualitative study was carried out, with the application of a questionnaire using the GoogleForms tool, to evaluate students of the medical course at the University of Fortaleza, in order to analyze the importance of different methodologies of teaching semiology during medical training. The results obtained showed that the practical performance in a hospital environment is an effective method of teaching semiology, favoring the solidification of learning through contact with patients, observation of clinical findings, collection of anamnesis and constant physical examination. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Medical Semiology | pt_BR |
Título: dc.title | THE ANALYSIS OF THE IMPACT OF THE PRACTICE FOR THE TEACHING OF MEDICAL SEMIOLOGY FOR STUDENTS OF MEDICINE COURSE OF THE INSTITUTION: UNIVERSIDADE DE FORTALEZA (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
a-analise-do-impacto-da-pratica-para-o-ensino-d.pdf | 902,95 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720143/1/a-analise-do-impacto-da-pratica-para-o-ensino-d.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: