
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VEGA, LUIS RAMSÉS ARGUMEDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRÍGUEZ, ROCÍO IBARRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLGUIN, HECTOR ENRIQUE ESCOBAR | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-18T14:45:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-18T14:45:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720110 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present investigation was carried out at the Felipe Carrillo Puerto primary school, morning shift, belonging to the municipality of San Pedro Coahuila, Mexico. The objective was to analyze the effectiveness of the evaluation using technological tools applied in the educational environment. It was carried out with the teachers of the aforementioned primary school, it was validated with a virtual instrument, which had 12 items using the Likert scale to identify the tools or applications that each teacher and manager handles in the educational field, said instrument obtained a result of 0.93 coefficient by using Cronbach's Alpha. Where 25% of teachers use virtual learning environments to carry out the evaluation and 75% disagree with their use or do not use them. 87.5% do not use technological tools for the application of exams, while 12.5% apply it periodically. Due to the health restrictions due to the pandemic, there is a need to delve into the use of technologies and the use of their tools in order to establish a school environment appropriate to the needs of educational work. Understanding as technologies all the resources that can be connected through a computer, or digital devices; being effective and versatile tools. These tools have not been exploited to their full potential in current educational institutions, referring to primary school teachers, belonging to the basic education level. Pretending with its use new forms and resources to achieve an effective evaluation in the students. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | pt_BR |
| Título: dc.title | USE OF TECHNOLOGICAL TOOLS TO CARRY OUT AN EFFECTIVE ASSESSMENT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: