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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SHIMIZU, Rossanne Ferreira Diniz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, Marisa da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-17T16:25:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-17T16:25:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720083 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional configura-se como um caderno digital, denominado Conceito de razão matemática: do empírico ao teórico, que também será ofertado, com as devidas adaptações, no formato PDF. Contempla o componente curricular de Matemática, versando sobre conteúdo de razão matemática. No enredo temos uma personagem professora que, através da dialogicidade, conhece seus alunos – suas vivências, experiências, sonhos, dificuldades - e, a partir destas variáveis, cria situações desencadeadoras de aprendizagens que possibilitam o desenvolvimento conceitual de razão matemática. Os capítulos foram organizados na forma de momentos, da mesma forma como delineamos na organização e análise da AOE desenvolvida na dissertação. O ideal é que, em um primeiro momento, todo o percurso do caderno seja feito de maneira linear, mas há a possibilidade de se escolher os momentos com que se deseja interagir de maneira alternativa. Ao ter contato com o produto educacional aqui descrito, pode-se sugerir sua utilização a qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolver o conhecimento sobre grandezas e razão matemática, visto que o mesmo foi elaborado buscando a autonomia do educando. Para o educador, deixamos como sugestão, indicar e incentivar a utilização do Caderno, fazendo, posteriormente, uma retomada dos pontos principais. Além disso, é possível que o educador faça a mediação de cada etapa da leitura, completando e potencializando as tarefas ou até os momentos, de acordo com sua realidade escolar. Em vista dessa propositura, esperamos que a utilização desse produto educacional, possibilite aos educandos, o máximo de superação das dificuldades elencadas neste trabalho, bem como um salto qualitativo rumo ao desenvolvimento do conceito de razão matemática e sua apropriação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,50 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conceito | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Razão Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atividade orientadora de ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Conceito de razão matemática: do empírico ao teórico | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | 3,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720083/2/PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
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