Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | PAIVA, FABIANO JUNQUEIRA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, FABIANA DOS REIS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AZZI, THAIS BARONI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, JOÃO VITOR ARAUJO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, MELINDA SOARES MENDES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, PATRICK DE ABREU CUNHA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, PAULO SÉRGIO SOARES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FRANCISQUINI, VÂNIA LÚCIA CAETANO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-17T16:25:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-17T16:25:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720082 | - |
Resumo: dc.description.abstract | At the end of 2019, cases of a new acute viral respiratory disease, later recognized as COVID-19, were described. The pandemic has greatly affected healthcare services around the world and is in addition to existing challenges for emergency services such as ST-elevation myocardial infarction. Both conditions can coexist, initial presentations can overlap, and there is no such thing as a true and reliable point-of-care test. Pre-hospital diagnosis and timely treatment of acute coronary syndrome are necessary to achieve optimal outcomes. The use of risk stratification tools (such as GRACE scores) can assist in prioritizing cases to minimize their hospital stay. Critically ill patients with ST-elevation myocardial infarction, no catheter lab facilities in place or too unstable for transfer must be considered for thrombolysis and activation of services for facilitated PCI, if needed. Patients with cardiovascular disease are particularly vulnerable during this period, regardless of their infectious status. Adapting cardiac services to ensure continuity of care for these patients, even in the context of a new wave of COVID-19, is essential to minimize preventable cardiovascular death. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | ACUTE CORONARY SYNDROMES AND COVID-19 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
acute-coronary-syndromes-and-covid-19.pdf | 150,22 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720082/1/acute-coronary-syndromes-and-covid-19.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: