Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BOMFIM, ANSELMO PEREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEGENDRE, ALEXANDRE DE OLIVEIRA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-17T15:39:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-17T15:39:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Ensino de Ciências | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720077 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O material é resultado da pesquisa de Mestrado Profissional para Educação Básica, intitulada: “CONSTRUÇÃO DIDÁTICA DE INSTRUMENTOS METEOROLÓGICOS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS” a serem aplicadas a alunos do oitavo ano - conforme indicação da BNCC - na disciplina de ciências, porém podem ser trabalhados em alunos de menor série, ou ainda, para estudantes do Ensino Médio fazendo-se pequenos ajustes. Uma das justificativas é a percepção do pesquisador sendo professor, quando os estudantes fazem relações de alguns problemas ambientais com a ciência atmosférica, isso se acredita por uma deficiência no ensino e nas suas próprias conexões e conhecimentos adquiridos pelos alunos; a atividade propõe uma aprendizagem significativa. Na aprendizagem significava se busca trabalhar aqueles conteúdos de maneira mais próxima a realidade do aluno e de seu conhecimento, ao construir um produto como esse, gera-se novas aprendizagens. Dá-se ao professor de Ciências e ao aluno um processo construtivo e uma metodologia dinâmica, que ao desenrolar das aulas de sondagens, teóricas e práticas a construção do conhecimento significativo. Este produto tem ilustrações, procedimentos, sequencias para ser acessível à todos os leitores. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 25,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metereologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Título: dc.title | Construção Didática de Instrumentos Meteorológicos de Baixo Custo no Ensino de Ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Ensino de Ciências.pdf | 26,32 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720077/2/Produto Ensino de Ciências.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons