Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, LORINISA KNAAK | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZANATA, ELIANA MARQUES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-17T16:15:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-17T16:15:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | encontando | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/720050 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto Educacional Encontando, canal no YouTube, contém nove histórias gravadas em vídeos, a saber: “A festa de aniversário”; “Passeio no zoológico”; “A escola”; “A feira”; “Brincando com o amigo”; “O piquenique”; “O amigo Paco”; “O brinquedo”; “A descoberta”. Esses materiais baseiam-se nos objetos de conhecimento e nas habilidades da área de matemática conforme propostos na Base Nacional Comum Curricular. Eles podem ser acessados por meio do QR Code, ou pelo link. As histórias narram os acontecimentos que envolvem o protagonista Dínoro, um dinossauro, com a finalidade de apresentar os conceitos matemáticos de forma lúdica. O produto Educacional “Encontando” foi elaborado pela pesquisadora para estudantes com TEA. No entanto, ele também pode ser direcionado aos estudantes com ou sem deficiência, estudantes com dificuldades de aprendizagem, professores, pais, psicopedagogos, dentre outros. Assim, esperamos contribuir no processo de ensino e aprendizagem de todos os estudantes, com ou sem deficiência. Além disso, também corroborar com os professores no planejamento de práticas pedagógicas para um ensino intencional, diminuindo as barreiras para a aprendizagem e oferecendo oportunidades de aprendizagem e incentivos à autonomia e à participação no espaço escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 922kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Pedagógicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Contação de Histórias | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro do Autismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Encontando: aprendizagem lúdica para a alfabetização matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Alfabetização Matemática/Anos Iniciais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Encontando.pdf | 922,42 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/720050/2/Encontando.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons