
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, FÁBIO LIMA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, NILDO ALVES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-13T12:12:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-13T12:12:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719937 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este livro é o fruto de dissertação de mestrado, a qual buscamos respostas para questões relacionadas a prática educativa do profissional de Educação Física atuante na área de treinamentos personalizados. Ao longo de 2 anos dedicados a estudos e pesquisas, observamos que tal função do profissional em questão necessita de mais estudos voltados ao sujeito no viés de educador, haja vista grande quantidade de publicações voltadas a suas ações tecnicistas. Nesta obra você encontrará os resultados oriundos de diálogos com mais de 200 profissionais ativos na área, devidamente escritos em seus Conselhos Regionais (CREF/CONFEF), mais específicamente do município de São Paulo e regiões metropolitanas. Subdividimos o livro em 10 capítulos. O capítulo 1 aborda nossa compreensão baseada em pesquisas já publicadas sobre a relevância da atividade física e o exercício no tocante a educação em saúde para a sociedade; No capítulo 2 abordamos a temática da formação inicial do profissional de Educação Física para atuar com Personal Trainer; No capítulo 3 refletimos sobre o fenômeno educativo e o que encontramos, segundo a literatura, na prática do profissional em questão; No capítulo 4 descrevemos o objeto de pesquisa, objetivos geral e específicos para a prática educativa do Personal Trainer; No capítulo 5 descrevemos os passos que seguimos para responder o objeto de pesquisa; Os capítulos 6, 7, 8 e 9 trazem os resultados de nossa pesquisa, desde a entrevista com os profissionais e, também, dados obtidos por meio de Escala Atitudinal; O capítulo 10 traz, então, o que nós, como pesquisadores, aprendemos e concluímos sobre o fenômeno educativo na prática deste profissional de Educação Física como Treinador Personalizado. Assim, desejamos uma ótima leitura a você, profissional de Educação Física, egresso ou docente da área. E desejamos que tal obra possa somar a sua compreensão sobre a prática educativa do Personal Trainer. Boa Leitura. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Exercícios físicos e esporte para a saúde | pt_BR |
| Título: dc.title | O personal trainer e sua prática educativa (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| o-personal-trainer-e-sua-pratica-educativa.pdf | 6,92 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/719937/1/o-personal-trainer-e-sua-pratica-educativa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: