
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FILHO, BOANERGES BALBINO LOPES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-12T14:42:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-12T14:42:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719880 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the text, we try to reflect on the paradox between the belief attributed to the population in disinformation and false information and the relatively high trust in traditional media coverage. It also seeks to discuss the triangulation between the scientific community, the press and society, in which some researchers are often purists in the way they present results, reporting exactly what they found, leaving open the individualized interpretation of the effects. In addition, the reasons for scientific deformities arising from communication difficulties are sought, whether due to technical excesses of researchers, which can generate misunderstandings or lack of dedication on the part of 1 LOPES FILHO, Boanerges Balbino. Federal University of Juiz de Fora, Minas Gerais State. Full Professor, Doctor in Communication and Culture from UFRJ, Brazil, bblopes@ufjf.br journalists who must think carefully about issues raised in the period. The study is characterized by an exploratory condition with literature review, dialogue and debate centered on authors such as Arbex Jr, Avritzer, Braga, Campos Mello, Da Empoli, Kakutani, Mamou, Vasconcellos, Rocha, among others. It aims to stimulate the perception that values two-way actions that can identify the population's desires with objective, precise and clear information, which provide the expansion of channels with adequate messages to better deal with the complexity that involves the health area. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Journalism | pt_BR |
| Título: dc.title | The Infodemia paradox in the Brazilian pre-election scenario: Is it always – or only – the press's fault? (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: