
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CHACHA, NELSON | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-12T14:17:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-12T14:17:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719877 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the article “Customer service as a decision-making factor in a Mozambican Telecommunication Company”, Chacha and Figueiras (2017), publish the thesis “Customer service as a driving factor of relationship marketing” of company “A” with its customers. The interest in this research stems from the fact that customer service has become a critical tool for customers to evaluate companies. In this research, service is studied from two dimensions: strategic and operational. Thus, the present article, also built from the thesis, proposes to determine the strategic dimension with the greatest influence on service. This objective goes beyond helping managers to optimize investment in customer service, as it benefits society by offering an adequate and humane approach, which constitutes a competitive advantage for the company. This is a mixed survey. For data collection, we opted for a standardized, self-completed questionnaire applied to a probabilistic sample of 232 elements, aided by an interview with focus group, applied to 186 participants, intentionally chosen, totaling 418 respondents. For data processing, triangulated multivariate statistics were used with the path analysis method and content analysis, respectively for quantitative and qualitative data. The organizational climate appears to be the strategic dimension that exerts the greatest influence on customer service, with association coefficients of 0.6217 and 0.8388, in both perspectives of the trajectory model. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | attendance | pt_BR |
| Título: dc.title | Strategic organizational dimensions that influence customer service (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: