
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, CARLOS EDUARDO PAULINO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-10T15:15:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-10T15:15:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719738 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article aims to report the experience of two ‘‘coco de roda’’ (regional dance) workshops held in 2017, at the institution: ‘’Casa Colaborativa – Kazula’’, located in Rio Tinto/PB. In these activities, the choice was to apply principles developed in Ecopedagogy, described by Gadotti and Francisco Gutiérrez. Therefore, the techniques used, through workshops, were based on the ecopedagogical principle of sensitivity. In the course of this article, the importance of facing the challenge of a methodology that contemplates human sensitivity, primeval knowledge, popular culture is demonstrated in the perspective of a curriculum common to formal and non-formal spaces of education. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ecopedagogy | pt_BR |
| Título: dc.title | PERCUSSIVE LEARNING PROCESSES IN ‘‘coco de roda’’ (regional dance) WORKSHOPS – an experience of the principle of sensitivity supported by ecopedagogy (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| processos-de-aprendizagem-percussiva-em.pdf | 557,64 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/719738/1/processos-de-aprendizagem-percussiva-em.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: