
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SERRAO, MARCELO MIRANDA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-10T15:06:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-10T15:06:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719737 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this article, we investigated and discuss the didactic potential of historical problems in mathematics, aiming to locate classical problems and their possible formalizations, so that we could understand their elements and compare them. The investigation and study of equations from the work Arithmetic of Diophantus of Alexandria (3rd century), allowed us to select problems of a historical nature in an integration process, aiming to offer Basic Education teachers, notes and suggestions for the exploration of this type. of problems as a means of overcoming learning difficulties in the classroom. Since the use of the History of Mathematics promotes an integration of the mathematics of the past with the mathematics of the present day and provides a way of treating the contents and contextualized mathematical knowledge. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Historical | pt_BR |
| Título: dc.title | DIOPHANTHO'S ARITHMETIC: A CONTRIBUTION OF GREEK MATHEMATICS AS A STRATEGY FOR TEACHING EQUATIONS IN BASIC EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| a-aritmetica-de-diofanto-uma-contribuica.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/719737/1/a-aritmetica-de-diofanto-uma-contribuica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: