
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PRAT, MARIA ASSUMPTA GIRALT | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-10T17:26:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-10T17:26:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719722 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El objetivo del trabajo es estructurar y organizar talleres de Educación Emocional según el modelo del GROP, grupo de investigación en orientación psicopedagógica de la Universidad de Barcelona, aplicados a ámbitos de aprendizaje y práctica de lenguas, ya sean propias, segundas lenguas o lenguas extranjeras. A través de los talleres, potenciando la expresión, se avanza en el desarrollo de las emociones, las relaciones y el uso de la lengua, fijando al mismo tiempo el aprendizaje. Siguiendo el Modelo de Competencias Emocionales del GROP (Bisquerra, 2016), que tiene en cuenta los bloques de Conciencia Emocional, Regulación Emocional, Autonomía Emocional, Competencias Sociales y Habilidades de Vida para el Bienestar, se crean actividades y recursos para cada uno de ellos. Algunos de los recursos que se utilizan son: la Lectura en Voz Alta; contar historias; el rôle-play; el mindfulness; las canciones; actividades o juegos que permiten reflexiones emocionales personales y colectivas; actividades para desarrollar el auto- concepto y la introspección. Dentro de los grandes bloques se hizo hincapié en una competencia personal como la Empatía que se sitúa en el bloque de Conciencia Emocional y la Asertividad que estaría en el bloque de Competencias Sociales. Los talleres se realizaron en un centro de secundaria a los alumnos entre 15 y 18 años. Y otro en una Biblioteca Popular a un grupo de conversación en inglés para adultos; ambos en la comarca del Bages, Catalunya. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | comunicación | pt_BR |
| Título: dc.title | Design of Emotional Education Workshops. Language and Emotion (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: