Gestão do conhecimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Aberta do Brasilpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorStankowitz, Rosângela de Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-01-09T18:06:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-01-09T18:06:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherGestão do Conhecimentopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719678-
Resumo: dc.description.abstractO livro Gestão do Conhecimento apresenta no primeiro capítulo os principais conceitos da “Sociedade do Conhecimento”, sua evolução, enquanto ciência, e as diversas abordagens sobre as práticas de gestão para a gestão dos ativos, tangíveis e intangíveis, como um recurso na aplicação do conhecimento a fim de gerar valor às organizações. No segundo capítulo apresenta-se as definições de conhecimento, a evolução dos conceitos apresentados na literatura, até chegar aos conceitos da Gestão do Conhecimento, que permitiram criar o arcabouço teórico para a Gestão do Conhecimento Organizacional, e o contexto capacitante, contexto que gera as condições para a criação e ampliação do conhecimento criado pelos indivíduos na organização. No terceiro capítulo, aborda-se o conhecimento como fator de inovação. Vamos entender os elementos humanos, tais como necessidades, expectativas e liderança, que influenciam no desenvolvimento dos produtos, processos e serviços na perspectiva da Gestão da Inovação.No quarto capítulo são apresentados modelos de gestão, características e itens importantes a serem observados, para a organização obter resultados positivos, em cenários de rápidas mudanças e desenvolvimento de novos negócios, de forma a manter sua sustentabilidade no mercado, e os processos de desenvolvimento como um recurso de planejamento.No quinto capítulo aborda-se algumas especificidades das dimensões da gestão do conhecimento, sob o olhar da literatura para identificarmos os elementos necessários à criação e ao aprendizado organizacional. E no sexto capítulo, aborda-se como a Gestão do Conhecimento auxiliar a Gestão Pública a atender as demandas da sociedade, com eficiência e eficácia, por meio da inteligência Pública e suas ferramentas tecnológicas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,54 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
Título: dc.titleGestão do conhecimentopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseBacharelado em Administração Públicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGestão do Conhecimentopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Módulo 5


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons