Gestão da qualidade no setor público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Aberta do Brasilpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorErdmann, Rolf Hermann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-01-09T19:23:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-01-09T19:23:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherGestão da Qualidade no setor publicopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719669-
Resumo: dc.description.abstractEste livro trata de um enfoque aplicado à qualidade no setor público, a gestão da qualidade no setor publico. Aborda-se o tema Qualidade, desde seus conceitos, passando por planejamento, até a apresentação de algumas ferramentas; também a associação do conceito de qualidade com o de serviços. Os Serviços constituem a atividade predominante no setor público, daí o porquê de utilizar também, e como sinônimo, a expressão Serviço Público. Depois disso, trata-se de enfocar o item Serviços sem necessariamente ater-nos ao Serviço Público. Serviços Públicos são, antes de tudo, Serviços que são produzidos originários de sistemas de produção de serviços. Um sistema de produção é aquele responsável por saídas ou resultados, que podem variar desde bens (materiais) até qualquer tipo de serviços. Assim, inicia-se com aspectos relativos ao planejamento e será solicitado conceber cuidadosamente o serviço, do ponto de vista das características e dos resultados desejados e descrever a forma de executá-lo. Na sequência, os procedimentos de programação e de monitoramento diários com ênfase na qualidade. Ainda neste item serão abordados os aspectos estruturais e de estratégia de uma organização de serviços. O pensamento predominante é o do entendimento seguido de uma sequência lógica que permite estruturar um serviço com o fim de “construir” a boa qualidade e, além disso, de monitorá-la.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,39 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAdministração públicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrestação de serviços – Qualidadept_BR
Título: dc.titleGestão da qualidade no setor públicopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseBacharelado em Administração Públicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGestão da Qualidade no Setor Públicopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Módulo 7


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons