
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PENHA, PALOMA LEITE DE ABREU | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDOSO, DÉBORA DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-03T13:16:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-03T13:16:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719351 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present research consists of approaching the importance of including Art and its different languages in Early Childhood Education, since it guarantees the potentialization of children's development and learning, by establishing internal and external connections, through the sensitive. Art, intertwined with education, is something that has been discussed for years, however, we still see stereotyped and mechanized productions in the classroom. This research comes as an attempt to break with these paradigms and demonstrate an education aimed at childhood, with different interactions, with the self, the other and the world around them, with freedom, curiosity, experiences and games, reaching, more effectively, children's development and meaningful learning. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
| Título: dc.title | ART AS A POTENTIAL FOR THE DEVELOPMENT AND LEARNING OF CHILDREN IN CHILD EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: