
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CORNEJO GUEVARA, MARÍA ELENA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARMEN, RÍOS ESPINOZA, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RÍOS ESPINOZA, CARMEN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SALAZAR CERNA DE ELGUERA, MAVILA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-01-03T13:06:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-01-03T13:06:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-28 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719350 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este estudio se originó debido a la necesidad de conocer la relación entre el uso habitual de la lectura y escritura en el hogar, y el conocimiento fonológico que demuestran poseer los niños de cinco años de edad. El estudio se realizó en un instituto de educación inicial perteneciente al ámbito de la Unidad de Gestión Educativa Local (UGEL) 02 en el Perú. La importancia de la investigación radica en conocer evidencias acerca de la influencia de la familia para asegurar oportunidades de calidad para la generación de las habilidades lecto-escritoras. Según los resultados obtenidos, parece existir una correlación directa entre el uso habitual de la lectura y escritura en el hogar, y la adquisición de la conciencia fonémica en los sujetos de estudio, por lo que se infiere que la familia es un agente educativo que potencia el aprendizaje y la creatividad de los niños desde tempranas edades. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | fonológico | pt_BR |
| Título: dc.title | HABITUAL USE OF READING AND WRITING AT HOME AND ITS RELATIONSHIP WITHPHONOLOGICAL AWARENESS IN 5-YEAR-OLDS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: