Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, ELISA MARIA PINHEIRO DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAMELO, MARCO ANTÔNIO DA COSTA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-31T21:20:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-31T21:20:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719303 | - |
Resumo: dc.description.abstract | “Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Esses que-fazeres se encontram um no corpo do outro. Enquanto ensino, continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho e intervindo educo e me educo. Pesquisa para conhecer o que ainda não conhece e comunicar ou anunciar a novidade.” Paulo Freire As palavras de Paulo Freire norteiam o desenvolvimento do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas, o qual vinculado à área de concentração “Práticas Pedagógicas: interfaces entre o ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas” é subsidiado pelo grande projeto “Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa e suas intercorrências na Educação Básica” que visa estruturar a produção e disseminação do conhecimento técnico científico da área de ensino da linguagem e da literatura e a tecnologia” e abrange duas linhas de pesquisas e seus subprojetos. A obra divulga, além da alocação das pesquisas realizadas no decorrer do período 2020/2021, segundo as linhas de pesquisa do curso e seus subprojetos, explicita o teor e resultados das pesquisas efetivadas pelos alunos integrantes de uma turma, asseverando a vinculação entre ensino e pesquisa no curso. Como no mundo real existem problemas que demandam solução, as pesquisas desenvolvidas resultaram na construção de alternativas, tituladas de produtos educacionais, com foco voltado para a redução ou solução das problemáticas encontradas no âmbito escolar e intervenção na realidade de estudo. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Atitudes pedagógicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
Título: dc.title | PENSAMENTOS E ATITUDES PEDAGÓGICAS: Espaços de Reflexões – Volume I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Pensamentos e Atitudes Pedagógicas - Vol. I.pdf | 30,13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/719303/2/Pensamentos e Atitudes Pedagógicas - Vol. I.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons