PENSAMENTOS E ATITUDES PEDAGÓGICAS: Espaços de Reflexões – Volume I 

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSOUZA, ELISA MARIA PINHEIRO DE-
Autor(es): dc.contributor.authorCAMELO, MARCO ANTÔNIO DA COSTA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-12-31T21:20:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-12-31T21:20:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719303-
Resumo: dc.description.abstract“Não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Esses que-fazeres se encontram um no corpo do outro. Enquanto ensino, continuo buscando, reprocurando. Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando, intervenho e intervindo educo e me educo. Pesquisa para conhecer o que ainda não conhece e comunicar ou anunciar a novidade.” Paulo Freire As palavras de Paulo Freire norteiam o desenvolvimento do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas, o qual vinculado à área de concentração “Práticas Pedagógicas: interfaces entre o ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas” é subsidiado pelo grande projeto “Ensino e Aprendizagem de Língua Portuguesa e suas intercorrências na Educação Básica” que visa estruturar a produção e disseminação do conhecimento técnico científico da área de ensino da linguagem e da literatura e a tecnologia” e abrange duas linhas de pesquisas e seus subprojetos. A obra divulga, além da alocação das pesquisas realizadas no decorrer do período 2020/2021, segundo as linhas de pesquisa do curso e seus subprojetos, explicita o teor e resultados das pesquisas efetivadas pelos alunos integrantes de uma turma, asseverando a vinculação entre ensino e pesquisa no curso. Como no mundo real existem problemas que demandam solução, as pesquisas desenvolvidas resultaram na construção de alternativas, tituladas de produtos educacionais, com foco voltado para a redução ou solução das problemáticas encontradas no âmbito escolar e intervenção na realidade de estudo.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAtitudes pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
Título: dc.titlePENSAMENTOS E ATITUDES PEDAGÓGICAS: Espaços de Reflexões – Volume I pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons