Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Giordani, Annecy Tojeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Bruna Sayumi Ueno | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Carlos Cesar Garcia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Polcelli, Daniele Cristina Marin Molero | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho Neto, João | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fujita, Leticia Ayumi Sada | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Reinaldi, Maria Aldinete de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Priscila Caroza Frasson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mazur, Silvane Marcela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-30T15:55:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-30T15:55:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719258 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra propõe reflexões teóricas, metodológicas e didáticas acerca da formação de docentes atuantes no Ensino Técnico nas áreas de Administração e Enfermagem. As pesquisas apresentadas nesse livro foram desenvolvidas por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Ensino (GPEMEN), vinculado à Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). São apresentados conhecimentos acerca dos saberes docentes, narrativas de experiência do desenvolvimento e aplicação de cursos de formação pedagógica, além de análises das contribuições da aplicação prática de metodologias ativas em sala de aula, tendo como meta o rompimento do formato tradicional de ensino, assim como a canalização da atenção dos alunos, o estímulo de sua motivação para aprender e, consequentemente, seu aprendizado efetivo. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Técnico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino – Metodologia | pt_BR |
Título: dc.title | FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO: Reflexões Acerca dos Desafios e Perspectivas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Formação de Professores do Ensino Técnico.pdf | 2,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/719258/2/Formação de Professores do Ensino Técnico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons