Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp – UERJ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caetano, Vitor Nunes; Silva, Lincoln Tavares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-28T15:01:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-28T15:01:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
identificador: dc.identifier.other | PROGRAMA_RADIO_HUMANIZACAO - DESUMANIZACAO.mp3 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/719138 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este podcast é o produto da dissertação de mestrado de Vitor Nunes Caetano, intitulada Humanização e desumanização na escola: o que dizem os gostos e desgostos na tecitura complexa dos sentidos produzidos sobre as práticas escolares, que foi apresentada em 9 setembro de 2016, ao Programa de Pós-graduação de Ensino em Educação Básica do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp – UERJ, Área de concentração – Cotidiano e Currículo no Ensino Fundamental. Elaborado na forma de um produto de mídia rádio, sua roteirização radiofônica foi desenvolvida, tomando como base referencial aquilo que foi apurado na discussão proposta por essa dissertação: captar os sentidos que estudantes e professores atribuem às práticas escolares, discutindo sobre os impactos que estes entendimentos produzem nas relações de convivência, e como estes se coadunam à formação humana dos atores, ao longo do Ensino Fundamental. E ao discuti-las, formular um conjunto de tipologias de práticas, que caracterizadas como humanizadoras e desumanizadoras, contribuam para a reflexão do aperfeiçoamento das relações de convivência e o repensar de metodologias de ensino, com impactos positivos sobre a escolarização de crianças e jovens. Na locução temos a participação de alguns estudantes e ex-estudantes do projeto Rádio Recreio, que o professor Vitor Caetano desenvolve nas escolas em que atua, na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Este conteúdo estará também disponibilizado no Podcast da Nova Rádio Recreio, que pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: <http://radiorecreio.podomatic.com/>. Esperamos que os aspectos apresentados na dissertação, em conjunto com este material possa vir a ser utilizado como instrumento norteador das ações educativas. E assim sendo, contribuir para o redesenho das ações do cotidiano escolar, nos quais, aspectos humanizadores sejam preponderantes sobre aqueles identificados como desumanizadores. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 16,8 MiB, 12:48 min | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP3 | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | HUMANIZAÇÃO | - |
Palavras-chave: dc.subject | REPRESENTAÇÕES SOCIAIS | - |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | - |
Palavras-chave: dc.subject | RÁDIO ESCOLAR | - |
Título: dc.title | Humanização e desumanização na escola: o que dizem os gostos e desgostos na tecitura complexa dos sentidos produzidos sobre as práticas escolares | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação de Ensino em Educação Básica - Mestrado Profissional | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto da dissertação de mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Áudios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PROGRAMA_RADIO_HUMANIZACAO - DESUMANIZACAO.mp3 | 17,16 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/719138/2/PROGRAMA_RADIO_HUMANIZACAO - DESUMANIZACAO.mp3Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons