
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREZ, RODOLFO CAMACHO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VILLEGAS, JOSÉ CESAR MACEDO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-21T20:28:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-21T20:28:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718945 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El objetivo del presente artículo es analizar cómo la estrategia didáctica de trabajo colaborativo fortalece y mejora la calidad de la enseñanza-aprendizaje en la educación superior, actualizándose con el uso de herramientas tecnológicas acordes a su tiempo. Mediante un enfoque cualitativo y haciendo una revisión documental amplia se fundamenta un detallado análisis de publicaciones al respecto. Dentro de los hallazgos encontramos que en los últimos años se ha visto un importante avance en el uso del trabajo colaborativo como estrategia didáctica para consolidar y mejorar la enseñanza-aprendizaje en el nivel superior, también que la utilización de tecnologías de la información de vanguardia coadyuva a lograr dicho objetivo. Adicionalmente, se evidenciaron aportes significativos que muestran como en México y otros países, los escenarios educativos han cambiado sustancialmente impactados por las políticas de organismos internacionales cuyas directrices actuales se aplican para apoyar el proceso docente educativo y elevar la calidad educativa en las universidades del siglo XXI. Las conclusiones se orientan a que la difusión del trabajo colaborativo como estrategia didáctica en los procesos de enseñanza-aprendizaje, robustece significativamente la labor docente. Además, que las estrategias sirven para el mejoramiento de la calidad y rendimiento de los alumnos de este nivel académico. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educación | pt_BR |
| Título: dc.title | Fortalecimiento de la Educación Superior con Trabajo Colaborativo como Estrategia Didáctica de Enseñanza-Aprendizaje (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: