
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTÍNEZ, MARIA GUADALUPE GARCÍA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ, MARÍA DEL ROCÍO NÚÑEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO, NELI SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROJAS, NEREIDA VALLEJO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-20T18:53:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-20T18:53:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718885 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Toda acción educativa formal requiere de una atención integral para el estudiantado, que contemple sus necesidades e intereses. Una opción para fortalecer los procesos formativos es la tutoría. El diseño de los programas de tutoría, demanda de la realización de diagnósticos para identificar las principales necesidades del estudiantado. El presente artículo, derivado de la investigación “La tutoría, elemento de apoyo en el desarrollo de competencias de los estudiantes de la Licenciatura en Educación Primaria y Especial”, muestra el análisis de resultados del diagnóstico con estudiantes de primero, segundo y tercer grado de la licenciatura en educación especial en la Benemérita y Centenaria Escuela Normal Urbana Federal de Morelia, Michoacán. Los resultados permiten identificar las áreas en que los alumnos requieren apoyo para fortalecer su formación académica, algunas necesidades de atención emocional, así como sus posibilidades para asistir a atención en tutoría. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Tutoría | pt_BR |
| Título: dc.title | CONOCER PARA ACCIONAR: EL DIAGNÓSTICO COMO PUNTO DE PARTIDA EN LA ELABORACIÓN DE UN PROGRAMA DE TUTORÍA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: