Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SAMUEL, LINO MARQUES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-20T14:19:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-20T14:19:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718879 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The professional performance of teachers depends on multiple variables such as the institution where the initial training took place, the context in which the practice is carried out, the audiences with which they work, among others. Thus, this study aims to analyze the professional performance of teachers trained in a Mozambican higher education institution, in the form of distance learning, checking whether this training contributes to the construction of a differentiated teaching profile, with regard to skills inherent to teaching. In methodological terms, a qualitative-interpretative approach was used, privileging the semi-structured interview as a data collection instrument, which was subsequently analyzed using the content analysis technique. They were interlocutors of the study, the managers of schools where these education professionals teach. Regarding the results, the study confirms that, according to the perception of managers, they are not different from teachers trained in the face-to-face modality, since the two models seem to have as their central purpose to train qualified teachers, giving them the skills inherent to teaching professional performance. Now, the conclusions of the study indicate that this group of teachers has a high professional performance, demonstrating that the way they develop and assume the profession does not reside in the training model, but in the individual commitment to education, in the ethical-deontological responsibility, in the motivation, adherence to principles and values, as well as the image that each teacher intends to build within the profession. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | DISTANCE EDUCATION | pt_BR |
Título: dc.title | Teachers trained in distance learning in the Mozambican context (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: