Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ÁVILA, APARECIDA DE CÁSSIA RODRIGUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, KARINE DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ÁVILA, LAERCIO ALBERTO A. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NOVAS, MICHELE PEREIRA VILAS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-20T18:25:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-20T18:25:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718869 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao longo dos séculos, o ser humano vem descobrindo cada vez mais sobre os processos de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo. De acordo com a evolução da sociedade, esse conhecimento também vem evoluindo de forma a atender melhor os profissionais, principalmente da área da educação, para que saibam como lidar no processo de ensino-aprendizagem de maneira eficaz, objetivando um rendimento maior no desenvolvimento dos seus alunos. Nesse sentido, um homem ou mulher se sobressai em relação ao outro, principalmente pela capacidade intelectual, ou seja, pela capacidade de resolver problemas mais complexos é o que distancia o homem intelectual do homem comum. O trabalho está fundamentado em LEFRANÇOIS (2013) e LOPES & GARCIA (2002), utilizando-se como instrumento da pesquisa a análise bibliográfica. O método utilizado é o de abordagem quantitativa, com observação e registro das informações no campo de pesquisa e realização de questionários. Através dos dados obtidos, pode-se concluir que, de maneira geral, os conhecimentos adquiridos antes da entrada para o ensino superior contribuem amplamente para o sucesso na disciplina de Introdução a Lógica e Algoritmos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | LEARNING OF ALGORITHMS IN THE LICENSE COURSE IN COMPUTING OF THE FEDERAL INSTITUTE OF EDUCATION, SCIENCE AND TOCANTINS TECHNOLOGY – IFTO - DIANÓPOLIS CAMPUS : CHALLENGES AND POSSIBILITIES (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LEARNING OF ALGORITHMS IN THE LICENS.pdf | 520,51 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/718869/1/LEARNING OF ALGORITHMS IN THE LICENS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: