Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | JR, JOÃO ADALBERTO CAMPATO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAMPATO, LUCIANA SÁBIO MARÓSTICA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-20T12:59:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-20T12:59:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718861 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Humans interact with the environment, sometimes putting it at risk. Environmental education is shown as an alternative to alleviate this harmful situation, especially if developed with playful languages, such as comic books. This article aims to provide Elementary School teachers with a method of teaching and learning critical environmental education based on the teacher's self-application of a guiding questionnaire that qualifies them to critically approach environmental-themed comics with students in a more politicized and less naive. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCATION | pt_BR |
Título: dc.title | CRITICAL ENVIRONMENTAL EDUCATION: PROPOSAL OF A TEACHING AND LEARNING METHOD THROUGH COMIC STORIES (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: