
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | HUMBERTO, GALLEGOS ELIAS, WALTER | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARMANDO, DONAYRE VEGA, JULIO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VERONICA, MAGALLANES PALOMINO, YULIANA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ELIAZAR, MALDONADO ESPINOZA, HUGO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-20T12:49:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-20T12:49:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718860 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En los últimos años se ha revelado el cada vez mayor interés en los postulados teóricos de Lev Vygotsky y su contribución a la educación y, especialmente, al desarrollo de la capacidad lingüística en función de factores tales como el contexto social, la cultura, el progreso cognitivo y las limitaciones biológicas, lo cual permitió establecer un nuevo sustento ontológico a partir de la filosofía y de las ciencias sociales. Debido al creciente interés de su obra en el contexto científico y social contemporáneo, en este artículo se hace una revisión teórica acerca de los aspectos más significativos de su obra; concretamente en lo relacionado con el ámbito de la psicología evolutiva en cuanto a la relación entre cultura, pensamiento y lenguaje, y cómo los factores social poseen un papel determinante en el desarrollo de las personas. Esta perspectiva evolutiva representa la esencia de su obra en la que se revela que los procesos de aprendizaje dinamizan los procesos de desarrollo y que son los propios miembros del grupo social quienes actúan como mediadores el contexto socio-cultural y los individuos. Se presentan, además, los resultados de un sondeo sobre las percepciones respecto a cómo el desarrollo del lenguaje está influenciado por el contexto, las funciones cognitivas y las características biológicas de las personas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Vygotsky | pt_BR |
| Título: dc.title | LANGUAGE IN THE SOCIO-CULTURAL CONTEXT, FROM THE PERSPECTIVE OF LEV VYGOTSKY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: