
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, ADELCIO MACHADO DOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-20T12:01:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-20T12:01:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718857 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In order to direct efforts towards improving education, some concepts in the fields of research need to be addressed, thus, it is possible to observe the meaning of teaching quality in a process. The school is the universe where knowledge meets the craving for knowledge, which needs to be well understood, at the same time seeking new ways of teaching and systemic thinking has been gaining increasing space in the educational context. In this sense, the theory of systems arises, which has its foundation located in the book by this biologist entitled General Theory of systems, given birth in 1968, principles that are mainly focused on Physics, Sociology and Biological Sciences, in addition to general models for any of the sciences involved. Technological changes and innovations, in the Knowledge Era, happen at such a fast pace that Knowledge Management is essential in organizations, especially in the educational field. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
| Título: dc.title | PARADIGMSYSTEMIC IN THE EDUCATIONAL SCOPE - APPLICABILITY IN THE KNOWLEDGE SOCIETY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: