Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | JANEIRO, Roberto Caliani | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, Dariel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-12T20:44:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-12T20:44:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | GIEV | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718377 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O guia apresenta orientações para análise, escolha e uso de videoaulas para que alunos do Ensino Médio consigam estudar de modo autônomo os conteúdos didáticos desse ciclo de ensino. Por se tratar de um material didático instrucional que orienta o uso de videoaulas para o Ensino Médio, entende-se que pode ser usado nas diversas disciplinas desse ciclo da Educação Básica. Espera-se que o uso do guia didático auxilie os alunos de Ensino Médio a estudarem de modo mais autônomo os conteúdos relativos ao ciclo em que estão inseridos. Portanto, espera-se que seja aplicado e transferido para um sistema no qual seus resultados, consequências ou benefícios sejam percebidos pela sociedade. A expectativa na elaboração do referido produto é que haja transmissão, absorção e uso do conhecimento entre organizações públicas e privadas. Em outras palavras, objetiva-se a transferência de conhecimento gerado na dissertação para diversas organizações públicas ou privadas. O referido produto se enquadra na média complexibilidade por ser concebido a partir da observação e da prática do pesquisador e está relacionado à pesquisa da dissertação com metodologia, aplicação e análise do produto, através da combinação de conhecimentos pré-estabelecidos e referencial teórico específico. Quanto à usabilidade, optou-se por um modelo bem simples com poucos cliques para otimizar o tempo do usuário, principalmente porque o produto se presta como guia e não como resultado. As cores e suas tonalidades se relacionam com as logomarcas da Unesp (azul, preto e branco) e da Faculdade de Ciências (verde e branco) com layout e formas simples. Pretende-se, com esse produto, transferir conhecimentos tradicionais associados e conhecimento tecnológico de modo público e gratuito após sua conclusão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,41MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Guia instrucional; Vídeo; Autonomia; Aprendizagem significativa; TDIC | pt_BR |
Título: dc.title | GIEV - Guia Instrucional para Estudo com Videoaulas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino Médio | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
GIEV.pdf | 2,47 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/718377/2/GIEV.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons