GIEV - Guia Instrucional para Estudo com Videoaulas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJANEIRO, Roberto Caliani-
Autor(es): dc.contributor.authorCARVALHO, Dariel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-12-12T20:44:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-12-12T20:44:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-26-
identificador: dc.identifier.otherGIEVpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718377-
Resumo: dc.description.abstractO guia apresenta orientações para análise, escolha e uso de videoaulas para que alunos do Ensino Médio consigam estudar de modo autônomo os conteúdos didáticos desse ciclo de ensino. Por se tratar de um material didático instrucional que orienta o uso de videoaulas para o Ensino Médio, entende-se que pode ser usado nas diversas disciplinas desse ciclo da Educação Básica. Espera-se que o uso do guia didático auxilie os alunos de Ensino Médio a estudarem de modo mais autônomo os conteúdos relativos ao ciclo em que estão inseridos. Portanto, espera-se que seja aplicado e transferido para um sistema no qual seus resultados, consequências ou benefícios sejam percebidos pela sociedade. A expectativa na elaboração do referido produto é que haja transmissão, absorção e uso do conhecimento entre organizações públicas e privadas. Em outras palavras, objetiva-se a transferência de conhecimento gerado na dissertação para diversas organizações públicas ou privadas. O referido produto se enquadra na média complexibilidade por ser concebido a partir da observação e da prática do pesquisador e está relacionado à pesquisa da dissertação com metodologia, aplicação e análise do produto, através da combinação de conhecimentos pré-estabelecidos e referencial teórico específico. Quanto à usabilidade, optou-se por um modelo bem simples com poucos cliques para otimizar o tempo do usuário, principalmente porque o produto se presta como guia e não como resultado. As cores e suas tonalidades se relacionam com as logomarcas da Unesp (azul, preto e branco) e da Faculdade de Ciências (verde e branco) com layout e formas simples. Pretende-se, com esse produto, transferir conhecimentos tradicionais associados e conhecimento tecnológico de modo público e gratuito após sua conclusão.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,41MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGuia instrucional; Vídeo; Autonomia; Aprendizagem significativa; TDICpt_BR
Título: dc.titleGIEV - Guia Instrucional para Estudo com Videoaulaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino Médiopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino

Arquivos associados:
GIEV.pdf2,47 MBAdobe PDF/bitstream/capes/718377/2/GIEV.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons