Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moura, Érica Cristina Frazão de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Laise Katiane Alencar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-12T01:38:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-12T01:38:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718257 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo objetiva Socializar as Tecnologias de Informação e comunicação na aprendizagem do ensino de história dos alunos da U.E.F. Balbina Carvalho. O embasamento teórico subsidiou-se a partir de pesquisas em bibliografias de autores como: Pischetola (2016), Moran (2015), Braga (2013), os quais relatam que a disciplina enfatizada necessita munir-se de ferramentas tecnológicas capazes de contribuir para o dinamismo e interatividade dos conteúdos tecidos. Para consumação desse trabalho, norteou-se na metodologia da pesquisa quanto aos seus objetivos, na pesquisa exploratório-descritiva e pesquisa bibliográfica, de natureza qualiquantitativa. Aplicando como instrumentos de coleta de dados, a observação sistemática e participante, o questionário, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação. Notando assim, a relevância que a utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de história, promovem saberes imprescindíveis e transformadores, com a aplicabilidade social necessária na vida dos alunos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2230 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | História | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Título: dc.title | A Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação na Aprendizagem do Ensino de História dos Alunos da U.E.F. Balbina Carvalho, Município de Bacabal-MA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação.pdf | 2,25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/718257/4/A Inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons