DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO NO APP INVENTOR 2: Quiz Das Equações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Laiane Tairyme Coelho da-
Autor(es): dc.contributor.authorALVES, Fábio José da Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Cinthia Cunha Maradei-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-12-07T10:10:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-12-07T10:10:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
identificador: dc.identifier.otherDESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO NO APP INVENTOR 2: Quiz Das Equaçõespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718067-
Resumo: dc.description.abstractNo decorrer dos anos a matemática vem sofrendo forte influência da Educação Matemática no ensino, haja vista a necessidade de fazer o aluno sempre o protagonista nessa relação de ensino-aprendizagem. Para isso, podemos contar com conhecidas práticas auxiliadoras: Resolução de problemas, modelagem matemática, sequências didáticas, tecnologia da informação, entre outras. Cada uma dessas técnicas mencionadas tem um papel muito efetivo na construção do conhecimento do aluno. Em particular, neste material, trazemos o uso de ferramentas tecnológicas no ensino de matemática. A tecnologia já ganhou o seu espaço em todos os ramos, inclusive em sala de aula. E, segundo Sampaio (2012), “o uso de tecnologia pode auxiliar na produção de mudanças na prática pedagógica.”. Dessa forma, é de fundamental importância utilizar-se desse tipo de ferramenta para contribuir de forma positiva no ato de ensinar. Através da disciplina Tecnologias de informática aplicadas ao ensino de matemática do Mestrado Profissional no Ensino de matemática (UEPA) foi feita a idealização deste trabalho, que tem como objetivo a utilização do software App Inventor no ensino de Equações do 1º grau para alunos do 7º ano do ensino fundamental. Pretende-se utilizar o aplicativo através de perguntas e repostas em formato de “QUIZ”. Os alunos terão três alternativas com apenas uma delas sendo correta em cada pergunta. O objetivo é intensificar os conteúdos já estudados em sala de aula. Atividades como essa propiciam aos alunos um contato muito próximo com tecnologias atuais, fazendo uma ligação com o que está sendo visto no currículo do seu nível de ensino. A seguir, trazemos o objeto matemático deste trabalho, seguido do conceito do aplicativo utilizado, o passo-a-passo da construção do aplicativo e as referências da pesquisa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2411pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEquações do 1º graupt_BR
Palavras-chave: dc.subjectApp Inventorpt_BR
Título: dc.titleDESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO NO APP INVENTOR 2: Quiz Das Equaçõespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissional em Ensino de Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais