TRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PROPOSTA DE ROTEIROS EM TERESÓPOLIS/RJ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPADILHA, Fernando Ayres-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Esequiel Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-12-04T17:56:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-12-04T17:56:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-
identificador: dc.identifier.otherTRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA-ROTEIROS EM TERESÓPOLIS-RJpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718019-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho é parte da pesquisa de mestrado realizada pelos autores no âmbito do Programa de Pós Graduação de Ensino em Educação Básica do Instituto de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro PPGEB/CAp UERJ Para tanto, partimos da hipótese de que a construção do conhecimento tem maiores chances de sucesso quando feita dentro de um contexto lúdico, prazeroso e estimulador, utilizando se, para isso, diferentes tipos de espaços nos quais os sujeitos envolvidos no processo ensino aprendizagem encontrem elementos que agucem a sua curiosidade, que lhes mostrem a realidade mais próxima e que lhes façam ver sentido no conteúdo lecionado Por conseguinte, nosso objetivo foi o de elaborar um material que pudesse servir de apoio e orientação em atividades pedagógicas interdisciplinares realizadas em duas importantes áreas verdes da cidade de Teresópolis a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos PARNASO e o Horto Municipal Carlos Guinle O público alvo deste material é, portanto, formado por professores de diferentes disciplinas das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do município de Teresópolis Buscamos, aqui, propor percursos que pudessem ser realizados sem maiores dificuldades, seja com relação ao acesso aos locais de visita, seja considerando a estrutura destes lugares e o tempo de execução da atividade Dessa forma, os roteiros foram pensados para serem feitos dentro do horário letivo e de acordo com a faixa etária dos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5349kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho de Campopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeresópolispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCidadaniapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Formalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino básicopt_BR
Título: dc.titleTRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PROPOSTA DE ROTEIROS EM TERESÓPOLIS/RJpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDEFESA DE DISSERTAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons