Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PADILHA, Fernando Ayres | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Esequiel Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-04T17:56:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-04T17:56:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | TRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA-ROTEIROS EM TERESÓPOLIS-RJ | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/718019 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é parte da pesquisa de mestrado realizada pelos autores no âmbito do Programa de Pós Graduação de Ensino em Educação Básica do Instituto de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro PPGEB/CAp UERJ Para tanto, partimos da hipótese de que a construção do conhecimento tem maiores chances de sucesso quando feita dentro de um contexto lúdico, prazeroso e estimulador, utilizando se, para isso, diferentes tipos de espaços nos quais os sujeitos envolvidos no processo ensino aprendizagem encontrem elementos que agucem a sua curiosidade, que lhes mostrem a realidade mais próxima e que lhes façam ver sentido no conteúdo lecionado Por conseguinte, nosso objetivo foi o de elaborar um material que pudesse servir de apoio e orientação em atividades pedagógicas interdisciplinares realizadas em duas importantes áreas verdes da cidade de Teresópolis a sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos PARNASO e o Horto Municipal Carlos Guinle O público alvo deste material é, portanto, formado por professores de diferentes disciplinas das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do município de Teresópolis Buscamos, aqui, propor percursos que pudessem ser realizados sem maiores dificuldades, seja com relação ao acesso aos locais de visita, seja considerando a estrutura destes lugares e o tempo de execução da atividade Dessa forma, os roteiros foram pensados para serem feitos dentro do horário letivo e de acordo com a faixa etária dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5349kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho de Campo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teresópolis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Formal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino básico | pt_BR |
Título: dc.title | TRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PROPOSTA DE ROTEIROS EM TERESÓPOLIS/RJ | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DEFESA DE DISSERTAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA-ROTEIROS EM TERESÓPOLIS-RJ.pdf | Roteiros para Trabalho de Campo Interdisciplinar na Educação Básica | 5.35 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/718019/2/TRABALHO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO BÁSICA-ROTEIROS EM TERESÓPOLIS-RJ.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons