
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRIGUES, JOÃO FREIRE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-02T17:39:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-02T17:39:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717989 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article is an attempt to describe and analyze the experience of the Sociology subproject, part of the Institutional Project of UERN, of the Pedagogical Residency Program, since its implementation, highlighting the period of social isolation resulting from the spread of SARS-COV2 known as the new corona virus, responsible for the covid-19 pandemic. It is not intended, however, that it is a study on the pandemic or on remote teaching, but to understand how this phenomenon of the health crisis influenced the actions of the Program during the period of validity of Public Notice 01/2020-CAPES. In addition to contextualizing the entire experience of the subproject, we will highlight the importance of this program for the training of undergraduates in Social Sciences and its relationship with the mandatory supervised curricular internship, and the contributions of both experiences to the construction of the professional identity of the sociology teacher. The methodology adopted is that of dense description (ethnography) together with comparative research. The results point to the effectiveness of the Pedagogical Residency for the training of teachers and the strengthening of the Degree Course in Social Sciences, proven from the reports of the resident students, as well as the need to strengthen the relationships between the training programs aimed at the degree. and the curricular components of practice and supervised internship. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PEDAGOGICAL | pt_BR |
| Título: dc.title | THE PEDAGOGICAL RESIDENCE AND THE SUPERVISED INTERNSHIP IN THE CONSTRUCTION OF TEACHER IDENTITY: THE EXPERIENCE OF THE SOCIOLOGY/UERN SUBPROJECT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| THE PEDAGOGICAL RESIDENCE AND THE SUPERVISE.pdf | 151,58 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717989/1/THE PEDAGOGICAL RESIDENCE AND THE SUPERVISE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: