
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, ADELCIO MACHADO DOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-02T17:34:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-02T17:34:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717988 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article proposes to analyze the relevance of religious education in the formation of the subject in the Brazilian educational scope, considering that it is today an optional subject in the basic conception of the citizen. Qualitative study, of bibliography review. The results present the legal system of religious education, under Law n. 9394/96, the so-called Law of Directives and Bases of Education (LDB) and in the Federal Constitution of Brazil. Considering that Religious Education works the process of moral, ethical, professional and spiritual formation of the student, it is considered that its valorization must be taken to a level of extreme importance for the solid construction of good citizens and balanced professionals, with the creation of a generation of healthy individuals, good with themselves and with others, and, above all, a guarantee of respect for others. The religious faith conquered among the peoples does not change, only new bonds of adjustment are created, with the same purposes, which is the search for faith, healing and salvation, each one, each with their own sacred rites. It is concluded that religious education in school environments seeks to consolidate and unite peoples, the construction of an ethical individual, with rights and duties, who maintains respect for others, culture and religion. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Religious Education | pt_BR |
| Título: dc.title | THE RELEVANCE OF RELIGIOUS EDUCATION IN THE FORMATION OF THE SUBJECT IN THE BRAZILIAN EDUCATIONAL SCOPE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: