Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GUZMÁM, ISMENIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-02T13:52:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-02T13:52:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717980 | - |
Resumo: dc.description.abstract | En este trabajo proponemos presentar actividades geométricas correspondientes a nivel de Enseñanza Media en Chile. Las analizaremos desde las perspectivas Cognitivas y Didácticas puestas en juego en ellas. También compararemos las tareas que hemos propuesto con algunas tareas planteadas en los textos oficiales del Ministerio de educación chileno, a través de dos ejemplos. Desde el punto de vista del análisis didáctico, nos centraremos en la metodología para la gestión de una experiencia de taller, de acuerdo con el objetivo geométrico previsto, en nociones teóricas de la Didáctica como Ciencia, en especial, las nociones de Contrato Didáctico, el Medio didáctico claves de la Teoría de Situaciones Didácticas TSD de Brousseu. Esperamos poner en evidencian el dominio de los conocimientos geométricos de los profesores participantes en la experiencia | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | GEOMETRIC | pt_BR |
Título: dc.title | GEOMETRIC TASKS AND THE ROLE OF FIGURES IN THE TEACHING AND LEARNING PROCESS AT THE MIDDLE LEVEL (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: