
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, JAILDO ASSIS DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LUSTOSA, MARCIA CRISTINA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-02T17:51:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-02T17:51:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717974 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study aims to analyze how semiotic representations can efficiently contribute to the learning of rational numbers in a clear and accessible way, enabling a gain in the cognitive functioning of students in accessing rational numbers, in terms of coordination and production in interpretation of the quality of knowledge, applying algebraic and geometric problem solving mechanisms, improving understanding. As a methodological procedure, a field research was adopted, where 32 students from two classes of Elementary School, of both sexes, belonging to two State Schools in the State of Pernambuco were interviewed. It was evident in this study that the elements introduced to reduce the difficulties in relation to the rational ones were of great significance in teaching and learning, especially from the point of view of the evolution between the first and second tests proposed to the students. It was possible to evaluate the practice in the comparison of results in relation to the difficulties that we seek to minimize. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | methodologies | pt_BR |
| Título: dc.title | THE SUBSTANCIAL RELEVANCE OF THE THEORY OF REGISTERS OF SEMIOTIC REPRESENTATION IN THE MATHEMATICAL LEARNING OF THE RATIONAL NUMBERS IN THE VISION OF RAYMUNDO DUVAL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| the-substancial-releva.pdf | 510,75 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717974/1/the-substancial-releva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: