
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, GUILHERME HENRIQUE CARDOSO RIEDEL DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, HELÂNIA DO PRADO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-12-02T13:30:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-12-02T13:30:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717966 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Objective: to report the experience of professional training in intensive care and discuss the lessons learned, limitations and challenges. Method: descriptive field research with a qualitative approach of the experience report type, from March 2017 to February 2019. The activities were developed in several areas of the hospital environment, mainly in the Intensive Care Unit, a scenario that was the field of action of the resident for twelve months. Results: The experiments took place in the hospital complex to which the Medical and Multiprofessional Residency Program belongs. The second year of residency was the moment of “scenario change”, that is, an opportunity to get to know other hospital institutions, learn and share knowledge. To previously support the practice in intensive care, the resident experienced the routines of the hospital infection control commission, as well as in a ward that also serves critically ill patients. Conclusions: Professional training in intensive care is an intense, complex and dynamic process. Taking care of critically ill patients is to understand the entire multiprofessional context that goes beyond admission to the Intensive Care Unit. There were many lessons learned and bonds developed with the institution, with the various professionals, patients and families served in this period of time. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Training | pt_BR |
| Título: dc.title | The training of health professionals in intensive care: lessons learned, challenges and limitations (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: