Saúde da população em tempos complexos: olhares diversos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPinto, Francisco José Maia-
Autor(es): dc.contributor.authorLinard, Façanha Barreto Medeiros-
Autor(es): dc.contributor.authorPonte, Tereza Doralucia Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-30T17:33:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-30T17:33:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-15-
identificador: dc.identifier.otherSaudePopulacaoTemposComplexospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717907-
Resumo: dc.description.abstractCom a leitura dos 21 capítulos desta obra, preparada e revisada por professores e alunos do Grupo PESQSAÚDE – Grupo de Pesquisa em Avaliação e Análise Estatística em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará – UECE que possuem reconhecida competência e qualificação na área de avaliação e análise estatística em saúde coletiva. O grupo é composto por professores e alunos (graduandos, mestrandos e doutorandos) envolvidos no processo de aprendizagem, tem compromisso ético na realização de pesquisa envolvendo saúde coletiva. Os temas abordados nesta obra acadêmica apresentam temas relacionados covid e suas estratégias de enfretamento; violência doméstica, gênero e atenção primária; ortorexia nervosa, acesso aos sistemas de saúde e as articulações da rede de atuação a saúde no serviço de urgência e emergência; evidências científicas acerca do clareamento dental, atrofia muscular esquelética. A produção de conhecimentos pela academia alcança a tão buscada e difícil articulação da pesquisa científica com os serviços de saúde. O Grupo PESQSAÚDE, da Universidade Estadual do Ceará – UECE constitui fomento de seara neste panorama. Esta obra foi elaborada com o conhecimento teórico prático dos professores e alunos que atuam na pesquisa contribuindo com a formação estudantes, profissionais de saúde, professores, pesquisadores. E que todos possam desfrutar de uma excelente leitura.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.339KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSaúde públicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtenção à saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectCiências da saúdept_BR
Título: dc.titleSaúde da população em tempos complexos: olhares diversospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
SaudePopulacaoTemposComplexos.pdfCom a leitura dos 21 capítulos desta obra, preparada e revisada por professores e alunos do Grupo PESQSAÚDE – Grupo de Pesquisa em Avaliação e Análise Estatística em Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Ceará – UECE que possuem reconhecida competência e qualificação na área de avaliação e análise estatística em saúde coletiva. O grupo é composto por professores e alunos (graduandos, mestrandos e doutorandos) envolvidos no processo de aprendizagem, tem compromisso ético na realização de pesquisa envolvendo saúde coletiva. Os temas abordados nesta obra acadêmica apresentam temas relacionados covid e suas estratégias de enfretamento; violência doméstica, gênero e atenção primária; ortorexia nervosa, acesso aos sistemas de saúde e as articulações da rede de atuação a saúde no serviço de urgência e emergência; evidências científicas acerca do clareamento dental, atrofia muscular esquelética. A produção de conhecimentos pela academia alcança a tão buscada e difícil articulação da pesquisa científica com os serviços de saúde. O Grupo PESQSAÚDE, da Universidade Estadual do Ceará – UECE constitui fomento de seara neste panorama. Esta obra foi elaborada com o conhecimento teórico prático dos professores e alunos que atuam na pesquisa contribuindo com a formação estudantes, profissionais de saúde, professores, pesquisadores. E que todos possam desfrutar de uma excelente leitura.4,34 MBAdobe PDF/bitstream/capes/717907/2/SaudePopulacaoTemposComplexos.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons