Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Bringel, Jocélia Maria de Azevedo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bachur, Tatiana Paschoalette Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-30T14:37:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-30T14:37:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | EmergenciasPediatricas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717872 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta obra revela o crescimento e o amadurecimento dos discentes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), traduzindo um pouco de sua caminhada no aprendizado da Pediatria. Decorridos os primeiros anos do curso médico, um grupo de alunos integrantes da Liga de Genética, Neonatologia e Pediatria (LIGENPE) idealizou a construção de um guia de fácil acesso e compreensão que pudesse ser utilizado por estudantes e profissionais no diagnóstico e condução de casos emergenciais das patologias pediátricas relacionadas ao atendimento de urgência. Ao longo de quase três anos, entre idas e vindas no processo de amadurecimento da matéria escrita, da construção do conteúdo e da formatação tornou-se desafiadora a caminhada dos jovens no percurso metodológico fazendo-os crescer em conhecimento e maturidade. Sim, idas e vindas permeadas por momentos de paradas em meio da pandemia de COVID-19. Mas sem desanimar! E, assim, seguimos em busca de produzi-lo à luz da literatura atualizada e observando as etapas da pesquisa científica, com todo o rigor metodológico. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.909KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pediatria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Patologia pediátricas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atendimento de urgência | pt_BR |
Título: dc.title | Emergências pediátricas: revisões de literatura | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EmergenciasPediatricas.pdf | Esta obra revela o crescimento e o amadurecimento dos discentes do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), traduzindo um pouco de sua caminhada no aprendizado da Pediatria. Decorridos os primeiros anos do curso médico, um grupo de alunos integrantes da Liga de Genética, Neonatologia e Pediatria (LIGENPE) idealizou a construção de um guia de fácil acesso e compreensão que pudesse ser utilizado por estudantes e profissionais no diagnóstico e condução de casos emergenciais das patologias pediátricas relacionadas ao atendimento de urgência. Ao longo de quase três anos, entre idas e vindas no processo de amadurecimento da matéria escrita, da construção do conteúdo e da formatação tornou-se desafiadora a caminhada dos jovens no percurso metodológico fazendo-os crescer em conhecimento e maturidade. Sim, idas e vindas permeadas por momentos de paradas em meio da pandemia de COVID-19. Mas sem desanimar! E, assim, seguimos em busca de produzi-lo à luz da literatura atualizada e observando as etapas da pesquisa científica, com todo o rigor metodológico. | 3.91 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717872/2/EmergenciasPediatricas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons