A teoria das inteligências múltiplas e o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa: um estudo de caso no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA – campus Paulo Afonso

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Real Conhecer-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Iana Lima de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-30T13:35:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-30T13:35:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-30-
identificador: dc.identifier.otherA teoria das inteligências múltiplas-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717866-
Resumo: dc.description.abstractO livro intitulado “A teoria das inteligências múltiplas e o ensino-aprendizagem de língua inglesa: um estudo de caso no Instituto Federal de ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA – campus Paulo Afonso”, escrito por Iana Lima de Almeida Barros, egressa da Universidad de la Integración de las Américas, ressalta o ensino de Língua Inglesa, na qual é proposta uma nova forma de reconhecer o padrão de inteligência, com estudos realizados na prática da sala de aula, baseada na teoria que consolida esta ação pedagógica. Nesse contexto, a autora procurou unir as habilidades diversas às diferentes metodologias de ensino da Língua Inglesa, para a implantação de uma prática pedagógica que respeite as Inteligências Múltiplas, cujo é o objetivo desse estudo. No desenvolvimento da pesquisa foi compreendido que Gardner acredita na pluralidade do intelecto, que as inteligências se relacionam umas com as outras interagindo entre si. O objetivo geral da pesquisa é analisar as contribuições da teoria das inteligências múltiplas com o processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, principalmente a Língua Inglesa no IFBA campus Paulo Afonso, Bahia. A autora realizou uma pesquisa bibliográfica sobre alguns conceitos de inteligência, envolvendo, sobretudo as Inteligências Múltiplas, que são a principal razão desta pesquisa, descrevendo cada uma das inteligências descobertas por Gardner e outros estudiosos do assunto. Antes disso, abordou sobre alguns aspectos da educação desde os seus primórdios até os dias atuais, depois falou sobre o início do processo de aquisição da aprendizagem e da linguagem desde a infância, e por fim, refletiu sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e as metodologias de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Portanto, na visão da autora, esse estudo privilegia a detecção das Inteligências Múltiplas como fator primordial para a escolha do melhor método ou abordagem de ensino-aprendizagem de língua inglesa, sugerindo também a futuros pesquisadores sobre o tema, alguns fatores cruciais que devem ser levados em consideração para aprimorar o conhecimento nesse campo de pesquisa.-
Tamanho: dc.format.extent2643-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectInteligências Múltiplas-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias-
Título: dc.titleA teoria das inteligências múltiplas e o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa: um estudo de caso no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA – campus Paulo Afonso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
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