Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Real Conhecer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Iana Lima de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-30T13:35:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-30T13:35:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | A teoria das inteligências múltiplas | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717866 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro intitulado “A teoria das inteligências múltiplas e o ensino-aprendizagem de língua inglesa: um estudo de caso no Instituto Federal de ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA – campus Paulo Afonso”, escrito por Iana Lima de Almeida Barros, egressa da Universidad de la Integración de las Américas, ressalta o ensino de Língua Inglesa, na qual é proposta uma nova forma de reconhecer o padrão de inteligência, com estudos realizados na prática da sala de aula, baseada na teoria que consolida esta ação pedagógica. Nesse contexto, a autora procurou unir as habilidades diversas às diferentes metodologias de ensino da Língua Inglesa, para a implantação de uma prática pedagógica que respeite as Inteligências Múltiplas, cujo é o objetivo desse estudo. No desenvolvimento da pesquisa foi compreendido que Gardner acredita na pluralidade do intelecto, que as inteligências se relacionam umas com as outras interagindo entre si. O objetivo geral da pesquisa é analisar as contribuições da teoria das inteligências múltiplas com o processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, principalmente a Língua Inglesa no IFBA campus Paulo Afonso, Bahia. A autora realizou uma pesquisa bibliográfica sobre alguns conceitos de inteligência, envolvendo, sobretudo as Inteligências Múltiplas, que são a principal razão desta pesquisa, descrevendo cada uma das inteligências descobertas por Gardner e outros estudiosos do assunto. Antes disso, abordou sobre alguns aspectos da educação desde os seus primórdios até os dias atuais, depois falou sobre o início do processo de aquisição da aprendizagem e da linguagem desde a infância, e por fim, refletiu sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e as metodologias de ensino-aprendizagem de língua inglesa. Portanto, na visão da autora, esse estudo privilegia a detecção das Inteligências Múltiplas como fator primordial para a escolha do melhor método ou abordagem de ensino-aprendizagem de língua inglesa, sugerindo também a futuros pesquisadores sobre o tema, alguns fatores cruciais que devem ser levados em consideração para aprimorar o conhecimento nesse campo de pesquisa. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2643 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligências Múltiplas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias | - |
Título: dc.title | A teoria das inteligências múltiplas e o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa: um estudo de caso no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA – campus Paulo Afonso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A teoria das inteligências múltiplas.pdf | 2,71 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717866/4/A teoria das inteligências múltiplas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons