SEQUÊNCIA DIDÁTICA: EM BUSCA DA IDENTIDADE CULTURAL DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL CATARINENSE-IFCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBARBOSA, Mara Cristina Chaves-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Fátima Perez Zago de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-29T20:49:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-29T20:49:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-01-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA: EM BUSCA DA IDENTIDADE CULTURAL DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717857-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho é o Produto Educacional construído a partir de pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica – ProfEPT do Instituto Federal Catarinense (IFC) campus Blumenau/SC, como parte da exigência para obtenção do grau de mestre em EPT, intitulado: EM BUSCA DA IDENTIDADE CULTURAL DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Seu público-alvo são os alunos da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Profissional e Tecnológico - EJA- EPT, mas nada impede que esta sequência didática seja utilizada por professores de outras modalidades. Esta sequência didática busca aproximar e fortalecer as relações entre os(as) alunos(as) da EJA–EPT e os(as) professores(as), seu objetivo é trabalhar a identidade dos sujeitos que transitam pela EJA, traçando um perfil histórico desses trabalhadores e trabalhadoras para, assim, compreender suas identidades culturais e, através das atividades propostas, desenvolver nesses(as) alunos(as) um sentimento de pertencimento ao curso e provocar uma postura cidadã mais crítica e participativa no e com o mundo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent20,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos, Educação Profissional e Tecnológica, Ensino Médio Integrado, Sequência Didática.pt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA: EM BUSCA DA IDENTIDADE CULTURAL DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional resultado de pesquisa de dissertação de Mestrado.pt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons