Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Brasília | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ulhoa, Adriana Dias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silvano, Débora Leite | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Daniele dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-29T14:27:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-29T14:27:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Letramento Literário no Ensino Médio Integrado: uma proposta de ensino gamificada | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717803 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional apresentado é uma proposta de ensino gamificada que se enquadra no grupo de produtos voltados para o campo da operacionalização do currículo do Ensino Médio Integrado (EMI), uma vez que o foco dela gira em torno de estratégias de ensino. Intitulada “Letramento Literário no Ensino Médio Integrado: uma proposta de ensino gamificada”, ela tem por objetivo promover o letramento literário, como tema o Barroco e o Arcadismo e, como base para a sua construção, a gamificação. Pensada para o 1º ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Brasília, a proposta está estruturada em 11 atividades/desafios que abordam a leitura, a contextualização, a interpretação, a compreensão e a apreciação das obras barrocas e árcades. A proposta é desenvolvida na modalidade híbrida de ensino- em sala de aula e online, utilizando-se para os momentos virtuais a plataforma Classcraft. Ao todo são 11 desafios distribuídos em 19 níveis que são alcançados à medida que os estudantes realizam as ações solicitadas e pontuam o mínimo necessário- 5000XP- para o alcance da etapa seguinte. O suporte utilizado para a apresentação e divulgação da proposta é um e-book em formato de PDF. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 62 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | pt_BR |
Título: dc.title | Letramento Literário no Ensino Médio Integrado: uma proposta de ensino gamificada | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto _CLASSCRAFT EBOOK - Versão Definitiva.pdf | 6,73 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717803/2/Produto _CLASSCRAFT EBOOK - Versão Definitiva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons