Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Alexandre Pereira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dantas, Aleksandre Saraiva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-28T15:51:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-28T15:51:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Curso de Extensão: Marcos Legais da EPT e suas bases conceituais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717769 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse Curso de Extensão volta-se para uma abordagem em torno dos Marcos Legais da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e de suas Bases Conceituais para a formação integral do sujeito, objetivando proporcionar dentre os docentes que atuam na Educação Profissional, ou mesmo os educadores que atuam nas outras modalidades de ensino existentes, além de demais interessados em conhecer os conceitos basilares que permeiam a EPT. O curso está organizado em dois encontros, sendo um encontro destinado ao debate em torno dos Marcos Legais da EPT, e o segundo encontro tratando das Bases da Educação Profissional. Nesses dois momentos de formação realizados com os participantes o ponto primordial foi a socialização dos temas discutidos, valendo-se das metodologias ativas abordadas por Bacich; Moran (2018). Embasando a pesquisa tem-se: Ramos (2010; 2014), Saviani (1996; 2003; 2008; 2012), Candau (1995), Guimarães (2020), Machado (2011) dentre outros. O intuito é trabalhar os Marcos Legais da EPT e suas Bases Conceituais, identificando as percepções dos docentes quanto a estes preceitos que premeiam a Educação Profissional, a materialização do Produto Educacional do ProfEPT neste Curso de Extensão ocorreu principalmente para atender uma necessidade dentro do processo de ensino-aprendizagem que envolve a categoria dos docentes que é a formação continuada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 42 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Curso de Extensão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Marcos Legais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Bases Conceituais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
Título: dc.title | Curso de Extensão: Marcos Legais da EPT e suas bases conceituais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT Mestrado Profissional em Rede Nacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Alexandre.pdf | 3,91 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717769/2/Produto Educacional - Alexandre.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons