
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ROLDÁN, SAMUEL GARRIDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ, MARGARITA DÁVILA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTÍNEZ, GISELA JANETH ESPINOSA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-25T12:00:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-25T12:00:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-23 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717700 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El objetivo de este trabajo es construir un instrumento fiable para interpretar la conciencia ambiental de alumnos de educación superior, utilizando el análisis factorial como herramienta estadística. Los datos para las pruebas de fiabilidad se obtuvieron de una institución de educación superior del valle de México, el tamaño de la muestra fue de 400 participantes de diferentes carreras, semestres y turnos. El banco de preguntas originales sobre conciencia ambiental fue de 50 ítems, la prueba de consistencia interna arrojó un alfa de Cronbach de .788, mientras que la validez del constructo empleando análisis factorial confirmatorio, generó las cuatro dimensiones de la conciencia ambiental, en consonancia con la teoría, la prueba de KMO y Bartlett obtuvo .741 lo que significa un valor medio para la aplicación de la técnica del análisis factorial. La eliminación del número de preguntas por factor se realizó fundamentada en la teoría de Fabrigar [1, p. 23], con lo que los ítems finales para el cuestionario fueron 16, cuatro preguntas por dimensión. El cuestionario está disponible para los investigadores interesados. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Análisis factorial | pt_BR |
| Título: dc.title | Análisis factorial: Una herramienta para construir un instrumento fiable de la conciencia ambiental en alumnos de instituciones públicas superiores del Estado de México (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Análisis factorial.pdf | 1,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717700/1/Análisis factorial.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: