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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Instituto Federla de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, Rosângela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FRANÇA, Maria Cristina Caminha de Castilhos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SONZA, Andréa Poletto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-24T23:18:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-24T23:18:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Curricularização da Extensão: um olhar institucional (Animação) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717686 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este vídeo animação compõe o produto educacional apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFRS) como requisito parcial à obtenção do título de mestre em Educação Profissional e Tecnológica, sob orientação das professoras Dra. Maria Cristina de Castilhos França e Dra. Andréa Poletto Sonza. O estudo que originou este produto se insere na Linha de Pesquisa da Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica, como uma estratégia na apropriação de conhecimentos e metodologias que contribuam para a curricularização da extensão nos Institutos Federais de Educação. A estratégia 12.7, da Meta 12, do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) orienta que os cursos de graduação devem assegurar que no mínimo 10% de seus créditos curriculares sejam desenvolvidos através de programas e projetos de extensão. A Resolução n.07/2018, do Conselho nacional de Educação, regulamenta e determina um prazo para que a curricularização da extensão seja inserida nos Projetos Pedagógicos de Cursos, tornando-a atividade acadêmica obrigatória para todos os estudantes. A extensão não é apenas uma atividade prática que acontece fora da sala de aula, mas um processo educativo orientado por princípios e diretrizes. Conhecer e dominar essas premissas é essencial para estudantes, docentes e servidores que pretendem vivenciar o fazer extensionista ou, ainda, aqueles que estejam envolvidos em setores administrativo-pedagógicos relacionados à curricularização. Com esse direcionamento, a série de vídeo animação Curricularização da extensão: um olhar institucional busca, de maneira lúdica e objetiva, fornecer o aporte teórico básico para as atividades curriculares de extensão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.131,243 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mp4 e pdf | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Curricularização da Extensão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT/IFRS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Título: dc.title | Curricularização da Extensão: um olhar institucional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | animação | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Animação |
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