
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Sobrinho, Wellington Nonato Borges | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Sanches, Bruno | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Neto, Michelle Maria Freitas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-23T12:27:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-23T12:27:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717640 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the context of the COVID-19 pandemic, relationships that were previously face-to-face were replaced by virtual ones. One of these relationships is that of teaching and learning, which, given the context of social isolation resulting from the need to contain the spread of this virus, needed to be rethought. The adoption of Emergency Remote Teaching comes up against issues related to social differences and the exclusions resulting from them, including digital exclusion, forcing society to review its values. Through a look at the current legislation on Brazilian education, related to national and international recommendations, in the face of public policies and actions coordinated by state education departments, this work presents an analysis of the context through a bibliographic review, raising points relevant to the implementation of Emergency Remote Teaching in Public Basic Education in Brazil and presenting information through a Digital Repository created to collaborate as a virtual source that centralizes some of the reflections on education in times of pandemic. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | pt_BR |
| Título: dc.title | Creation of a Digital Repository by analyzing the urgent implementation of Emergency Remote Teaching in the public basic education network in Brazil in the context of the Covid-19 Pandemic (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Creation of a Digital Repository by ana.pdf | 846,12 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717640/1/Creation of a Digital Repository by ana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: