Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará/ Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldeira, Thays Maria das Neves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Albuquerque, Jacirene Vasconcelos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-22T19:50:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-22T19:50:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717637 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto educacional vinculado à dissertação “Formação de professores na Amazônia paraense: práticas significativas no ensino de ciências da natureza em classes multisseriadas do Mestrado em Educação e Ensino de Ciências da Universidade do Estado do Pará. Ele apresenta alto teor inovador pois propõe formação continuada na área de Ciências, baseada na Teoria da Aprendizagem Significativa, para professores(as) de Escolas multisseriadas, além de trazer um modelo de planejamento em espiral para auxiliar o professor nas práticas pedagógicas desenvolvidas no campo. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 22,1 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classes Multisseriadas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores(as) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Curso de formação continuada para professores(as) de escolas multisseriadas: Ensino de ciências baseado na teoria da aprendizagem significativa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE - Thays.pdf | 23.3 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717637/2/PE - Thays.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons