Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Real Conhecer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Eder Joacir de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Devacir Vaz de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Denise Caldas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cintra, Daniel Dunck | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-20T03:48:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-20T03:48:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação em Ciências e Matemática Formação, Práticas e Desafios - Volume 2 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717558 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao longo dos séculos, o ensino de Ciências e Matemática nas escolas brasileiras foi caracterizado, muitas vezes, por perspectivas tradicionais de ensino-aprendizagem, seja por motivos de formação inicial do professor, estruturas escolares ou políticas públicas para formação continuada. Nesse contexto, torna-se fundamental criar espaços de reflexão, socialização de experiências, discutir tendências e demandas sociais, buscando um movimento de superação de paradigmas epistemológicos instituídos. Estudos apontam para uma democratização dos conhecimentos científicos e tecnológicos, no sentido de propiciar melhor compreensão da sociedade e das demandas sociais, em que o processo formativo na sociedade contemporânea para o ensino de Ciências e Matemática precisa atender diversos saberes necessários para o desenvolvimento integral do sujeito, ou seja, um cidadão consciente de suas funções, capaz de exercer seus direitos e deveres, trabalhando em harmonia com a natureza. Por meio de dois volumes, esta obra pretende compartilhar ferramentas, metodologias e experiências, obtidas em diferentes estudos que, certamente vão colaborar para o desenvolvimento do ensino de Ciências e Matemática numa perspectiva reflexiva e integradora. Esperamos que por meio dos diversos capítulos e abordagens, o leitor consiga (re)significar sua prática, num processo de (re)construção de suas ações docente. Dessa forma, o objetivo é contribuir com a formação inicial e continuada de professores, no desenvolvimento de estratégias educacionais, orientadas para o crescimento do ensino na contemporaneidade, por meio da divulgação de pesquisas, relacionadas ao ensino de Ciências e Matemática. Diante disso, convidamos você, Caro(a) Leitor(a), a dialogar com os autores(as), que tecem um olhar investigativo imbuído de sensibilidade e mergulhado em dúvidas e reflexões, sobre temas relacionados a educação em ciências e matemática. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3220 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências e Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas e Desafios | - |
Título: dc.title | Educação em Ciências e Matemática: Formação, Práticas e Desafios - Volume 2 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons