Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, Dayane Rita da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-17T12:53:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-17T12:53:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação: uma proposta de experimentação do ser e fazer críticos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717498 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional é um objeto de aprendizagem desenvolvido com base no que foi vivenciado e produzido ao longo de uma pesquisa acadêmica. O produto educacional, aqui apresentado, consiste em uma oficina, resultado da dissertação de mestrado intitulada “Educação Linguística Crítica, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Multiletramentos: perspectivas do Sul global”, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os anos de 2019 e 2022. A oficina aconteceu em dois encontros realizados no mês de junho de 2022, na modalidade remota por meio da plataforma Google Meet, com carga horária total de 4 horas. A oficina foi oferecida tendo como público-alvo professoras/es de língua inglesa e teve por objetivos possibilitar momentos de vivenciar experiências que envolvessem as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e os multiletramentos e promover discussões teóricas e reflexões acerca do ensino crítico da língua inglesa, a fim de nos ajudar a entender o lugar da tecnologia na educação. A coleta de dados ocorreu por meio da observação das interações, das discussões e reflexões, bem como por meio das experiências compartilhadas pelas/os participantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 851 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Linguística Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
Título: dc.title | TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: uma proposta de experimentação do ser e fazer críticos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_Dayane Rita da Silveira.pdf | 850,19 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717498/2/Produto Educacional_Dayane Rita da Silveira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons