TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: uma proposta de experimentação do ser e fazer críticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVEIRA, Dayane Rita da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-17T12:53:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-17T12:53:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-17-
identificador: dc.identifier.otherTecnologias Digitais da Informação e Comunicação: uma proposta de experimentação do ser e fazer críticospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717498-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional é um objeto de aprendizagem desenvolvido com base no que foi vivenciado e produzido ao longo de uma pesquisa acadêmica. O produto educacional, aqui apresentado, consiste em uma oficina, resultado da dissertação de mestrado intitulada “Educação Linguística Crítica, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Multiletramentos: perspectivas do Sul global”, desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os anos de 2019 e 2022. A oficina aconteceu em dois encontros realizados no mês de junho de 2022, na modalidade remota por meio da plataforma Google Meet, com carga horária total de 4 horas. A oficina foi oferecida tendo como público-alvo professoras/es de língua inglesa e teve por objetivos possibilitar momentos de vivenciar experiências que envolvessem as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e os multiletramentos e promover discussões teóricas e reflexões acerca do ensino crítico da língua inglesa, a fim de nos ajudar a entender o lugar da tecnologia na educação. A coleta de dados ocorreu por meio da observação das interações, das discussões e reflexões, bem como por meio das experiências compartilhadas pelas/os participantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent851 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Linguística Críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitais de Informação e Comunicaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMultiletramentospt_BR
Título: dc.titleTECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: uma proposta de experimentação do ser e fazer críticospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons