TOY STORY: A DATA HOMEWORK IN PORTUGUESE BASIC EDUCATION (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorNASCIMENTO, MARIA M.-
Autor(es): dc.contributor.authorPAULA, MARLÚBIA DE-
Autor(es): dc.contributor.authorCATARINO, PAULA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-11-16T13:33:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-11-16T13:33:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-15-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717463-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho apresenta a atividade de estatística proposta a uma estudante do 5.º ano de escolaridade (10 anos), de uma escola pública de Portugal. O objetivo da questão colocada era o de explicitar um modo de tratar os conteúdos elementares de estatística, num ambiente em que a estudante reconhecesse os elementos dos conjuntos a agrupar, de acordo, com as tarefas propostas. Trata-se de uma abordagem qualitativa, pois apenas explora e descreve um trabalho de casa no 5.º anos de escolaridade. Justifica-se a análise desta questão porque a estatística é uma área que requer contribuições de formalização das questões, também na educação básica. Conclui-se que, a compreensão de medidas de tendência central (moda e média), bem como de frequências (absoluta, relativa e percentagens), foi facilitada pelo contexto. Ao realizar este trabalho de casa estudante lidou com um contexto conhecido e o seu esforço foi direcionado para a resolução das questões e não nas dificuldades da própria questão.pt_BR
Idioma: dc.language.isoenpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagempt_BR
Título: dc.titleTOY STORY: A DATA HOMEWORK IN PORTUGUESE BASIC EDUCATION (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais