Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | RUIZ, LIDIA BELTRÁN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VÁZQUEZ, SERGIO CARLOS MANDUJANO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ, JAZMÍN ROLDÁN | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, VICENTE CRUZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VENTURA, DANIEL DE JESÚS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-11-16T13:09:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-11-16T13:09:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/717455 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Se presentan avances de un trabajo de investigación descriptivo ex post facto desde el marco de la enseñanza multimodal. El contexto en el que se sitúa corresponde al ámbito de la educación profesional de la licenciatura en Psicología que se imparte en la UNAM-FES Zaragoza y particularmente en lo relacionado con la perspectiva de los alumnos que concluyeron programas académicos dirigidos al desarrollo de habilidades para la psicoterapia de corte sistémico en el área de Psicología clínica y de la salud. El objetivo consistió en identificar y caracterizar los recursos áulicos empleados por docentes que los alumnos, con habilidades conceptuales y de planeación para la terapia sistémica, reconocieron como importantes en su proceso de aprendizaje. Se realizaron entrevistas semiestructuradas, el análisis se realizó por categorización y jerarquización de los recursos identificados por los alumnos considerando su promedio y conocimientos adquiridos (conceptuales y de planeación) en la escuela de terapia en que fue entrenado. Entre otros aspectos, se discute sobre los medios y modos de presentación del discurso académico como aspectos relevantes para el proceso de enseñanza-aprendizaje de habilidades para la psicoterapia sistémica. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | recursos áulicos | pt_BR |
Título: dc.title | La enseñanza de la psicoterapia sistémica. Identificación de los recursos áulicos empleados por el profesor desde la perspectiva de los alumnos (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
La enseñanza de la psicoterapia sistémica.pdf | 837.42 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/717455/1/La enseñanza de la psicoterapia sistémica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: